GNB Obrigações Dezembro 2026

Através da ficha dos fundos a GNBGA poderá conhecer todas as características que os nossos produtos possuem e verificar o quanto podemos nos diferenciar pela nossa qualidade de gestão.

Designação do Fundo GNB Obrigações Dezembro 2026
Classe do Fundo Fundo de Investimento Mobiliário Aberto
Início da Actividade 30.Out.2024
Volume sob Gestão
Perfil Teórico do Fundo Conservador
Prazo Recomendado 2 anos, 1 mês e 23 dias
Moeda de Cotação EUR
ISIN PTGNFDHM0006
Sociedade Gestora GNB Gestão de Ativos, Grupo novobanco
Entidades Comercializadoras GNB Gestão de Ativos, SGOIC, S.A. - Nas instalações, Banco BEST- Banco Electrónico de Serviço Total, novobanco - Balcões, novobanco Online (novobanco.pt) e Linha Direta, novobanco dos Açores - Balcões, novobanco Online, Linha Direta

Valor UP :
Subscrição Inicial (Mín.) 50 €
Subscrições Seguintes 50 €
Comissão de Subscrição 1,50 %
Comissão de Resgate 1,500 %
Comissão de Depositário 0,050 %
Comissão de Gestão 0,550 %
Pré-aviso de Reembolso 5 dias úteis
Serão apresentados no máximo os 5 principais ativos que compõem a carteira do fundo.

Início da actividade: 30.10.2024

Calculadora de Rendibilidades

A


B


Efectiva Anualizada Risco
n/a n/a n/a
Desde o início 2021 2022 2023
Rendibilidade Risco Rendibilidade Risco Rendibilidade Risco Rendibilidade Risco
n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a
Não há UP disponível para a(s) data(s) escolhidas(s). Foi utilizada a UP do dia útil anterior e a data correcta está indicada em A e/ou B.
A presente informação diz respeito a fundos de investimento geridos pela GNB GESTÃO DE ATIVOS - Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A. e não dispensa a leitura dos respetivos documentos constitutivos: Prospeto e Documento de Informação Fundamental (DIF), disponíveis em todos os locais e meios de comercialização, a pedido, e em www.gnbga.pt e www.cmvm.pt, sem quaisquer ónus ou encargos. As rentabilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rentabilidade futura, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rentabilidades divulgadas têm em consideração todos os encargos suportados pelo FUNDO. Para efeitos do apuramento das rentabilidades não são considerados os encargos suportados pelos participantes, nomeadamente os encargos de subscrição, de resgate e de transferência (quando aplicáveis). As rentabilidades anualizadas apresentadas, que se refiram a períodos superiores a um ano, apenas seriam obtidas se o investimento fosse efetuado durante a totalidade do período de referência. A categoria de risco indicada não é garantida e pode variar ao longo do tempo tendo em conta o período analisado e a rentabilidade obtida. Para informação detalhada do perfil de risco do FUNDO, deverá ser consultado o respetivo DIF. A fiscalidade aplicável aos fundos de investimento pode ter um impacto na situação fiscal pessoal do investidor.

* A informação sobre as unidades de participação, rentabilidades e risco é apresentada com referência à data de valorização das unidades de participação.
** Rentabilidades calculadas com base em unidades de participação transacionadas. Para informação sobre eventuais correções ao valor das unidades de participação, queira por favor consultar o site da CMVM.

Informação Relevante

O OIC tem como objetivo proporcionar (sem qualquer garantia) aos participantes o reembolso do capital investido, acrescido de uma rendibilidade anual equivalente estimada de 2,40% ao ano, líquida de custos e encargos, mas bruta de impostos, através de um único pagamento na maturidade do OIC. O OIC investirá em permanência, direta ou indiretamente, no mínimo 2/3 (“dois terços”) do seu ativo total em obrigações de taxa fixa ou variável emitidas por empresas, governos, agências governamentais, e entidades supranacionais em todo o mundo com data de maturidade igual ou inferior à data de maturidade do OIC. A partir dos últimos seis meses de maturidade do OIC, e á medida que as obrigações em carteira vão maturando, o OIC poderá deter até 100% do seu valor líquido global em depósitos bancários e (outros) instrumentos do mercado monetário. O OIC poderá investir em ativos denominados em outras moedas que não o Euro desde que efetue a correspondente cobertura cambial. O OIC investirá maioritariamente, no mínimo 80% do seu valor líquido global, em obrigações de emitentes com notação de “rating” de “investment grade” atribuído por pelo menos uma das grandes agências de rating reconhecidas internacionalmente. O OIC poderá investir até um máximo de 15% do seu valor líquido global em obrigações com notação de rating inferior a “investment grade” (segmento “high yield”). O OIC poderá ainda investir até um máximo de 10% do seu valor líquido global em unidades de participação de OICVM do mercado monetário (incluindo ETFs). O OIC poderá recorrer à utilização de técnicas e instrumentos financeiros derivados, quer para fins de cobertura de risco quer para a prossecução de outros objetivos de adequada gestão do seu património, de acordo com os limites legal ou regulamentarmente aplicáveis.


João Zorro - Diretor responsável pela área de Ações e de Obrigações

•  Responsável pela Equipa de Ações, desde 2020;
•  Iniciou a sua atividade profissional na GNB Gestão de Ativos, Grupo novobanco como Responsável pela Equipa de Obrigações em 2000;
•  Experiência profissional: Trader de obrigações para a carteira própria do Banco Mello de Investimentos (1995-2000);
•  Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão – Universidade Técnica de Lisboa em 1995. Pós-graduação em Mercados e Ativos Financeiros pelo CEMAF/ISCTE (1998), em Gestão de Empresas pelo INDEG/ISCTE (1994) e em Gestão e Estratégia Industrial pelo Instituto Superior de Economia e Gestão – Universidade Técnica de Lisboa (1993).

Gráfico de Evolução das UP's

Simular Novo Gráfico

Informação Legal

Documentos

Outros Fundos